Conforme o delegado responsável pela investigação, Paulo Saback, da Delegacia Regional Leste, o crime aconteceu quando dois homens armados foram a até a lanchonete “Brazuca” por volta das 23h e anunciaram o roubo, apenas Gleivison ficou no carro aguardando. Dois militares que estavam à paisana se identificaram e tentaram impedir o roubo, momento em que teve início uma troca de tiros.
“O Jonathan conseguiu fugir de carro com o Gleivison, mas o outro integrante do trio morreu. Desde então, começamos a conversar com testemunhas, monitoramento e campanas até chegarmos aos dois que haviam escapado”, disse o delegado.
Após a prisão, a polícia obteve informações do Departamento de Investigação, que Gleivison tem participação em pelo menos três homicídios registrados em BH. Além disso, quatro vítimas registraram queixa de roubo contra Jonathan, todos ocorridos na Região Leste da capital.
A Polícia Civil acredita que outras vítimas possam denunciar os criminosos, já que eles se encontram presos e vão responder perante a Justiça pelos crimes cometidos. .