Estão presos em São Joaquim de Bicas, na Região Central de Minas Gerais, os dois homens apontados pela Polícia Civil como responsáveis por uma tentativa de latrocínio registrada em 14 de fevereiro em uma lanchonete do Bairro Fernão Dias, Noroeste da capital. Na ocasião, um suspeito morreu e um militar foi baleado na mão e no braço. Gleivison Renato da Silva, de 29 anos, foi preso nessa quarta e Jonathan de Souza Gomes, de 27 anos, já havia sido preso em março. Se condenados, eles podem cumprir de sete a 15 anos de prisão.
“O Jonathan conseguiu fugir de carro com o Gleivison, mas o outro integrante do trio morreu. Desde então, começamos a conversar com testemunhas, monitoramento e campanas até chegarmos aos dois que haviam escapado”, disse o delegado.
Após a prisão, a polícia obteve informações do Departamento de Investigação, que Gleivison tem participação em pelo menos três homicídios registrados em BH. Além disso, quatro vítimas registraram queixa de roubo contra Jonathan, todos ocorridos na Região Leste da capital.
A Polícia Civil acredita que outras vítimas possam denunciar os criminosos, já que eles se encontram presos e vão responder perante a Justiça pelos crimes cometidos.