(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de tentativa de latrocínio em BH podem cumprir de 7 a 15 anos de prisão

Crime aconteceu em uma lanchonete do Bairro Fernão Dias. Na ocasião, um militar ficou ferido e um suspeito morto


postado em 30/04/2015 16:42 / atualizado em 30/04/2015 16:55

Estão presos em São Joaquim de Bicas, na Região Central de Minas Gerais, os dois homens apontados pela Polícia Civil como responsáveis por uma tentativa de latrocínio registrada em 14 de fevereiro em uma lanchonete do Bairro Fernão Dias, Noroeste da capital. Na ocasião, um suspeito morreu e um militar foi baleado na mão e no braço. Gleivison Renato da Silva, de 29 anos, foi preso nessa quarta e Jonathan de Souza Gomes, de 27 anos, já havia sido preso em março. Se condenados, eles podem cumprir de sete a 15 anos de prisão.

Conforme o delegado responsável pela investigação, Paulo Saback, da Delegacia Regional Leste, o crime aconteceu quando dois homens armados foram a até a lanchonete “Brazuca” por volta das 23h e anunciaram o roubo, apenas Gleivison ficou no carro aguardando. Dois militares que estavam à paisana se identificaram e tentaram impedir o roubo, momento em que teve início uma troca de tiros.

“O Jonathan conseguiu fugir de carro com o Gleivison, mas o outro integrante do trio morreu. Desde então, começamos a conversar com testemunhas, monitoramento e campanas até chegarmos aos dois que haviam escapado”, disse o delegado.

Após a prisão, a polícia obteve informações do Departamento de Investigação, que Gleivison tem participação em pelo menos três homicídios registrados em BH. Além disso, quatro vítimas registraram queixa de roubo contra Jonathan, todos ocorridos na Região Leste da capital.

A Polícia Civil acredita que outras vítimas possam denunciar os criminosos, já que eles se encontram presos e vão responder perante a Justiça pelos crimes cometidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)