De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, o caminhoneiro argumentou que foi alertado de que não poderia transitar pela Avenida Amazonas. Ele vinha de Santa Catarina e seguia com destino à Bahia.
Conforme o relato do motorista, que não quis se identificar, ao ser alertado da infração, ele tentou retornar seguindo a indicação das placas de sinalização. Após entrar na Rua Catete, o veículo se chocou com o poste da esquina com a Rua Viamão. A estrutura de concreto foi completamente rompida e o poste ficou suspenso, próximo ao prédio, sendo sustentado pelos vergalhões metálicos na parte interna e pelos cabos. Ninguém ficou ferido na ocasião.
Técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram acionados e revelaram que o poste atingido não era da rede elétrica, mas de telefone, TV a cabo e internet.
Moradores do prédio localizado na esquina em que ocorreu o acidente reclamam que o problema é recorrente. Segundo eles, a mesma estrutura foi atingida por outro caminhão no mês passado. O motorista ainda se queixou da falta de sinalização na cidade.