Jornal Estado de Minas

Grupo fica perdido em trilha no distrito de Macacos

A excursão reúne membros da Igreja Batista Ágape de Belo Horizonte. Eles foram resgatados de helicóptero pelos bombeiros

Luana Cruz

A trilha é conhecida na região de Macacos e atrai muitos turistas - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um grupo de 57 pessoas ficou perdido em um trilha no distrito de São Sebastião de Águas Claras (Macacos), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A excursão reúne membros da Igreja Batista Ágape de Belo Horizonte, que foram de ônibus até a BR-040, de onde partiram para uma caminhada ecológica.

Os turistas foram resgatados pelo helicóptero dos bombeiros em grupos de quatro pessoas - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação Segundo os bombeiros, o grupo se perdeu quando tentava voltar ao ponto de partida. A trilha é conhecida na região e atrai muitos turistas, mas segundo os bombeiros, é comum as pessoas se perderem na mata. O dono de uma oficina da região relatou aos militares que sempre ajuda a resgatar turistas no mesmo trecho.

Os turistas foram resgatados pelo helicóptero dos bombeiros em grupos de quatro pessoas. Conforme os bombeiros, o uso da aeronave é para dar mais agilidade aos trabalhos antes de escurecer, pois os militares demorariam muito para chegar a pé no ponto onde estão os visitantes. A retirada começou por volta de 16h30, dando prioridade às crianças, e durou cerca de uma hora e meia.

Ninguém ficou ferido.

.