Com os trabalhos paralisados nesta segunda-feira e com um indicativo de greve para a terça-feira, os servidores administrativos da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) entraram em acordo com o Governo de Minas e aceitaram a proposta salarial apresentada pelo Estado. O executivo se comprometeu a equiparar todos os salários da categoria de servidores administrativos das forças de segurança pública.
De acordo com o SindPúblicos, agradou a categoria, além do compromisso do governo no equilíbrio salarial entre os servidores da segurança pública do estado, a repercussão da extensão no reajuste para aposentados e pensionistas.
Segundo a nota da Seds, o Governo de Minas se comprometeu a equiparar, até 2018, todos os salários da categoria de servidores administrativos das forças de segurança pública. Com o acordo, os servidores voltarão aos trabalhos, normalmente, nesta terça-feira.
O acordo aconteceu em uma reunião entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (SindPúblicos), que representa a categoria de servidores administrativos do sistema de Defesa Social.