Os dois homens presos por assaltar um ônibus no Bairro Sion e um adolescente que continua foragido são suspeitos de cometer outros crime na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Policiais civis da 3ª Delegacia Sul prenderam a dupla em São Brás do Suaçuí, na Região Central de Minas. Durante a ação dos criminosos, no dia 22 de abril, um bombeiro militar que estava no ônibus foi atingido na cabeça por coronhadas e um outro homem foi baleado na nádega.
A dupla e o adolescente que participou do crime já eram monitorados pela 3ª Delegacia Sul e 1ª Delegacia Sul. Segundo o delegado Leandro Alves dos Santos, responsável pelas investigações, Éder Filipe Cândido Ciriaco, de 28 anos e Igor Pereira da Silva Junio, de 21, são suspeitos de ter cometido vários assaltos. De acordo com o policial civil, Igor já tinha um mandado de prisão decretado por outro inquérito de roubo a ônibus.
"Um dos objetivos dessa apresentação é expor os indivíduos para que vítimas de outros assaltos a ônibus se manifestem. Assim, outros casos poderão ser resolvidos", explica o delegado. Segundo Leandro Alves dos Santos, há investigações em andamento de criminosos que embarcaram como passageiros e anunciaram o assalto ao passar pelo mesmo ponto da Avenida Nossa Senhora do Carmo. "Além do trio, outros indivíduos da região também são monitorados", diz.
A dupla que foi presa confessou o assalto e a tentativa de homicídio contra o passageiro do ônibus. De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos afirmaram que uma das armas usadas no crime foi vendida no Centro de BH, assim como os celulares levados das vítimas. Eles disseram que não tinham a intenção de atirar no passageiro e que o tiro foi acidental.