A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitou nesta quarta-feira a Divisão Especializada de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp) para verificar as condições de trabalho do efetivo e da infraestrutura de todo o departamento. O deputado sargento Rodrigues foi recebido pelo delegado Ramon Sandoli, que repassou detalhes sobre a situação do local. Conforme o balanço, atualmente a divisão está com déficit de 30 policiais e de 12 viaturas. Além disso, o prédio precisa ser reformado e o lote capinado, para reduzir o risco de focos de dengue.
Conforme a Comissão de Segurança Pública, será feito um relatório circunstanciado sobre a unidade a ser envidado para o governo do estado e para a Polícia Civil, com o objetivo de alertar sobre a situação em que se encontra o Deoesp e os policias que trabalham no local. "Precisamos ter um contingente treinado e bem equipado para poder trabalhar e defender o estado de gangues de outras regiões. Para isso, a administração pública precisa destinar tomar uma providência quanto ao local", completa o deputado.
Além disso, a Comissão vai propor aos deputados a discussão sobre ações que possam ser feitas para contribuir para a melhoria do prédio do Deoesp, e com isso, poder optar por emendas que recolham recursos para a reforma.