Na Avenida Professor Alfredo Balena, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital, uma árvore caiu sobre dois carros em frente ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
No Anel Rodoviário, um engavetamento seguido de capotamento deixa o trânsito praticamente parado. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, viaturas ainda tentam chegar ao local, no trevo do Betânia, altura do km 537. O acidente aconteceu no sentido Vitória, mas motoristas que seguem nos dois sentidos da via enfrentam muita lentidão.
Veículos com problemas mecânicos e pequenos acidentes complicaram ainda mais o trânsito.
Na Região da Pampulha, foram registrados pontos de alagamentos e congestionameot próximo a laghoa e na Avenida José Cândido da Silveira. O trânsito também ficou congestionado na Avenida Cristiano Machado, na Região Leste de BH. No trevo do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul, motoristas enfrentaram muita lentidão na chegada e saída para o Rio de Janeiro.
Na avenida do Contorno, sentido Santa Efigênia, uma obra da Copasa complicou ainda mais o trânsito. O fluxo em uma das pistas precisou ser desviado já que máquinas da companhia trabalhavam em uma cratera na via. Os reflexos chegaram próximo do cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas.
Na BR-356 e na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Belvedere, há retenção no sentido centro. O motorista que passa pela Avenida Raja Gabaglia encontra lentidão no sentido centro. Na Região Central, o trânsito está complicado nos dois sentidos da Praça Sete. No Barro Preto, a situação está complicada nos dois sentidos da Avenida Amazonas, na altura do cruzamento com a Avenida do Contorno.
Acumulado para maio
A forte chuva desta quarta-feira surpreendeu boa parte dos mineiros e elevou ainda mais a precipitação acumulada em maio, que nos primeiros cinco dias já atingia 46 milímetros. O número corresponde a 64% do montante normal para o mês, que é de quase de 28mm. Além disso, com a força de uma nova frente fria que chega ao estado nesta quinta-feira, o acumulado na primeira semana de maio pode chegar a 200% do considerado normal para o mês.
A Defesa Civil emitiu um comunicado informando que espera de 30 a 40mm até a manhã desta quinta-feira e o acumulado poder chegar na casa dos 80mm.
De acordo com o meteorologista do Clima Tempo, Marcelo Pinheiro, as chuvas deste início de mês são consequência de uma frente fria vinda do litoral do Sudeste e que estacionou entre o Espírito Santo e a Bahia. Segundo Pinheiro, nesta quinta-feira, uma nova frente fria reforça o clima na região e provoca pancadas de chuvas ainda mais fortes até a manhã de sexta-feira.
O tempo só começa a melhorar entre a sexta-feira e o sábado, com a frente fria seguindo para o litoral da Bahia. No fim de semana o tempo deve ser seco em Minas Gerais..