Jornal Estado de Minas

Homem tem surto psicótico e ateia fogo em apartamento por ciúmes da esposa em Betim

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de ter um surto psicótico e atear fogo no próprio apartamento por ciúmes da mulher. De acordo com a Polícia Militar, Marco Antônio Martins Rosa, 23 anos, ainda agrediu a esposa Shirlei Geracina Silva, 35, com duas garrafadas na boca, além de quebrar vários eletrodomésticos do imóvel. Militares ainda encontraram uma criança com necessidades especiais em um dos quartos e munição calibre 38.



De acordo com militares do 33° Batalhão, a ocorrência foi registrada na Rua Licuris, Bairro Vila Verde, por volta das 13h30. Ao perceber a chegada da PM no prédio, Marco Antônio trancou a porta do apartamento e ateou fogo em um dos colchões, causando uma densa fumaça dentro do local. Antes disso, ele havia quebrado vários móveis da casa.

Percebendo que a situação se agravava, os militares arrombaram a porta e socorreram a vítima. O suspeito foi detido e disse que se irritou por ciúmes da companheira. Ao vistoriarem os outros cômodos, a PM encontrou uma criança, portadora de necessidades especiais, que estava deitada em um berço. O menino é filho do casal.

Marco Antonio foi detido por tentativa de homicídio e será encaminhado para a Delegacia de Plantão em Betim, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ele é suspeito de cometer um homicídio na cidade. Conforme a PM, a vítima não precisou de atendimento médico e vai acompanhar o fechamento da ocorrência.

audima