Jornal Estado de Minas

Polícia Militar estoura local utilizado para refinaria de drogas em Igarapé

Foram apreendidos 30 quilos de cocaína, 26 quilos de pasta base, balanças de precisão e vasto material para refino de entorpecentes

Estado de Minas

- Foto: Polícia Militar/Diculgação

A Polícia Militar desmontou na tarde desta quinta-feira um local utilizado pra refino de drogas em Igarapé, Região Central de Minas Gerais. De acordo com militares da 2° Cia Mesp, foram apreendidos aproximadamente 30 quilos de cocaína, 26 quilos de pasta base de cocaína, duas prensas que comportam cerca de uma tonelada de drogas cada uma, duas balanças, sendo elas uma de precisão, um liquidificador industrial, utilizado para processar a mistura, além de uma vasto material utilizado para refino de entorpecentes.

Após uma denúncia anônima, feita pelo número 181, militares foram até o Bairro Capim Verde, em Igarapé, para verificar o caso. Conforme o cabo Erley Gonçalves, o local era utilizado para abastecer o tráfico de drogas na região. "É um laboratório bem equipado e certamente contribuía para a venda de produtos ilícitos em Igarapé e cidades vizinhas. Ainda não contabilizamos todo o material apreendido, mas podemos dizer que é um grande golpe contra os traficantes locais", disse.

Ninguém foi preso dentro da refinaria. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o material apreendido encaminhado para a 4° Delegacia de Igarapé.

 

.