Jornal Estado de Minas

Manifestantes incendeiam ônibus e bloqueiam avenida em protesto contra a PM

Veículo foi incendiado na Avenida Tereza Cristina, no Bairro Betânia. Manifestantes colocaram fogo em colchões e pneus para fechar a via. Protesto seria contra a morte de um adolescente

Rodrigo Melo Landercy Hemerson
Manifestantes incendiaram um ônibus e bloquearam o trânsito na Avenida Tereza Cristina, no Bairro Betânia, Região Oeste da capital, na noite desta quinta-feira, em um protesto contra a morte de um adolescente.
O coletivo seguia no sentido Centro quando cerca de 30 pessoas - duas delas armadas - pararam o veículo, o incendiaram, e fizeram um bloqueio colocando fogo em colchões e pneus.

O motorista do ônibus, da linha 610c (Sarzedo/Belo Horizonte), disse que transitava próximo à Vila Ambrosina, quando, às 18h45, foram ameaçados e tiveram que descer do veículo. Segundo o condutor, um homem armado o obrigou a abrir todas as portas e, em seguida, colocaram fogo no veículo. Um adolescente foi preso.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), os manifestantes protestavam dizendo que militares estariam envolvidos na morte de um adolescente de 16 anos, na noite dessa terça-feira. O jovem teria se envolvido em um acidente entre dois veículos na Rua Junquilhos, no Bairro Nova Suiça. Ele foi encontrado morto, a alguns quarteirões de distância do local, na Rua Açuçenas, paralela à Junquilhos.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o jovem estava com outro adolescente, da mesma idade, em um veículo Prisma que se envolveu em um acidente com um Gol, na esquina das ruas Junquilhos e Veneza. No sistema operacional da PM, constava que o veículo Prisma teria sido furtado. Após a batida, o jovem que conduzia o veículo teria fugido do local.

Ainda conforme o boletim, ele foi encontrado pouco tempo depois, caído na Rua Açuçenas.
Um médico, que mora próximo do local, constatou o óbito, que foi confirmado após a chegada de uma equipe do Samu.

Trânsito

Segundo a BHTrans, o bloqueio do trânsito causou retenções na Avenida Tereza Cristina, na altura do bairro Salgado Filho e também na avenida Amazonas, na altura do Viaduto da Silva Lobo..