Jornal Estado de Minas

Trio é preso após atirar contra a PM e tentar fugir pela contramão da Cristiano Machado

Segundo um militar que atuou na ocorrência, a perseguição foi uma "cena cinematográfica". Polícia encontrou carga de celulares roubados no carro dos bandidos

Luiz Fernando Motta

Renault Clio usado pelos bandidos na fuga também ficou com marcas de disparos - Foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press

A ação de três bandidos aterrorizou pedestres e motoristas de três das mais importantes vias da Região Nordeste de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira. O trio acabou preso pela Polícia Militar na Avenida Cristiano Machado, em frente ao Minas Shopping, após uma fuga em alta velocidade pela contramão. Segundo a Polícia Militar, uma carga de cerca de 50 celulares foi apreendida no carro usado pelos bandidos.

De acordo com o sargento Emerson Eustáquio, do 34º Batalhão da Polícia Militar, a cena foi "cinematográfica". Uma viatura da PM estava parada em um posto de combustíveis na BR-262, no Bairro Alto Caiçara, quando os criminosos entraram em um Renault Clio e saíram em direção à Avenida José Cleto em atitude suspeita. Os militares foram atrás e durante o trajeto, na Avenida Bernardo Vasconcelos, os criminosos tentaram atirar contra a viatura da polícia. O carro usado pelo trio também ficou com marcas de dois disparos.

O veículo usado pelo trio bateu em um meio-fio e a arma caiu. Nesse momento, os bandios pegaram a contramão da avenida e continuaram o trajeto também pela contramão da Cristiano Machado. Em frente ao Minas Shopping, os bandidos bateram em um carro estacionado, abandonaram o Renault Clio e tentaram fugir a pé.

O militar pediu ajuda a um motociclista que passava pela avenida, montou na garupa e conseguiu alcançar os criminoso. Assustado, o motociclista não ficou no local para conversar com os militares. Por sorte, ninguém ficou ferido durante toda a ação.

Os três homens já têm passagens pela polícia. Pedro Leonardo Diniz, de 23 anos, era o condutor do veículo e já tem passagem por homicídio. Alex Marcos de Olivieira, de 30 anos, foi o autor dos disparos e já tem registros de porte ilegal de arma, furto, lesão corporal e roubo. Felipe Carlos de Lima, 20 anos, era o outro ocupante do veículo e tem passagens por receptação e direção perigosa.

Ainda segundo o sargento Emerson Eustáquio, ao serem abordados, os bandidos disseram que a carga de celulares foi comprada por R$ 9 mil. A polícia apura se os aparelhos foram roubados de um Magazine Luiza da cidade de Carmópolis de Minas, na Região Cento-Oeste do estado. A Polícia Militar ainda apreendeu uma outra arma e três cartuchos deflagrados no interior do veículo. A corporação ainda procura pelo segundo revólver, que caiu durante a fuga.

Com informações de Túlio Santos


.