A ação de três bandidos aterrorizou pedestres e motoristas de três das mais importantes vias da Região Nordeste de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira. O trio acabou preso pela Polícia Militar na Avenida Cristiano Machado, em frente ao Minas Shopping, após uma fuga em alta velocidade pela contramão. Segundo a Polícia Militar, uma carga de cerca de 50 celulares foi apreendida no carro usado pelos bandidos.
De acordo com o sargento Emerson Eustáquio, do 34º Batalhão da Polícia Militar, a cena foi "cinematográfica". Uma viatura da PM estava parada em um posto de combustíveis na BR-262, no Bairro Alto Caiçara, quando os criminosos entraram em um Renault Clio e saíram em direção à Avenida José Cleto em atitude suspeita. Os militares foram atrás e durante o trajeto, na Avenida Bernardo Vasconcelos, os criminosos tentaram atirar contra a viatura da polícia. O carro usado pelo trio também ficou com marcas de dois disparos.
Os três homens já têm passagens pela polícia. Pedro Leonardo Diniz, de 23 anos, era o condutor do veículo e já tem passagem por homicídio. Alex Marcos de Olivieira, de 30 anos, foi o autor dos disparos e já tem registros de porte ilegal de arma, furto, lesão corporal e roubo. Felipe Carlos de Lima, 20 anos, era o outro ocupante do veículo e tem passagens por receptação e direção perigosa.
Ainda segundo o sargento Emerson Eustáquio, ao serem abordados, os bandidos disseram que a carga de celulares foi comprada por R$ 9 mil. A polícia apura se os aparelhos foram roubados de um Magazine Luiza da cidade de Carmópolis de Minas, na Região Cento-Oeste do estado. A Polícia Militar ainda apreendeu uma outra arma e três cartuchos deflagrados no interior do veículo. A corporação ainda procura pelo segundo revólver, que caiu durante a fuga.
Com informações de Túlio Santos