A dengue continua fazendo vítimas em Minas Gerais. Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira, em uma semana, quatro pessoas morreram por complicações da doença, totalizando 16 óbitos apenas em 2015. Ainda conforme o levantamento, já foram confirmados 25.628 casos de dengue no estado até o fim da primeira semana de maio. Minas ocupa a terceira posição em casos notificados de dengue em todo o país, segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na segunda.
De acordo com o detalhamento, as vítimas que morreram tinham entre 9 e 85 anos de idade. As mortes foram registradas nas cidades Iguatama (1), Faria Lemos (1), Fronteira (1), Lagoa da Prata (1), Nova Serrana (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (2), Santa Rosa da Serra (1), Uberaba (3), Uberlândia (2) e Viçosa (1). Em 2014, 51 pessoas morreram por causa da dengue em Minas Gerais.
Febre Chikungunya
Ainda conforme o balanço da SES desta sexta-feira, um caso de Febre Chikungunya foi confirmado nesta ano em Minas Gerais. Ele foi importado da Colômbia e ocorreu em mulher de 27 anos, residente em Viçosa.