Um acidente envolvendo um carro e um ônibus mobilizou equipes da Polícia Militar e de resgate na manhã deste domingo no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O motorista do veículo menor disse ter avançado o sinal em um momento de distração.
A batida aconteceu às 7h10 no cruzamento da Avenida do Contorno com a Rua Tenente Garro. O motorista do Ssangyong, o médico Clodomiro Magi Toledo, de 36 anos, seguia pela Contorno no sentido Savassi-Santa Efigênia. Ele conta que viu o sinal verde, mas se distraiu e não percebeu a mudança. A lateral do carro acabou batendo em um coletivo da linha 9408 (Santa Efigênia/Padre Eustáquio). Na colisão, a passageira Agueda Maria Lima Ruzeni, de 79 anos, sofreu um corte na cabeça e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII.
Duas viaturas da Polícia Militar, três do Samu e uma da Guarda Municipal prestavam atendimento no local. Uma guarnição do Batalhão de Trânsito chegou ao local às 8h10. A pista ficou parcialmente bloqueada por 50 minutos.
O guarda municipal Rafael Freitas disse que o motorista do carro não apresentava sinais de embriaguez e se dispôs a realizar o teste do bafômetro. “Dormi bem na noite passada, estava de plantão e fui direto para a casa dos meus pais. Dormi cedo e também não bebi. Realmente foi uma distração minha”, explica o médico Clodomiro Magi. Ele diz que voltava da casa dos pais para ir para o Bairro Santa Efigênia, onde mora, pegar sua bicicleta porque faria trilha com amigos na manhã deste domingo. A documentação dos veículos e dos motoristas está correta.