Uma intensa perseguição na Região da Pampulha terminou com três detidos e um carro capotado no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o trio tentou fugir em um Siena ao ser visto tentando roubar uma residência no Bairro Trevo. Militares do 49º Batalhão foram atrás do veículo, que seguiu em alta velocidade por importantes vias da região.
Segundo o sargento Henrique Bonfim, o trio passou pelas avenidas Otacílio Negrão de Lima, Fleming, Conceição do Mato Dentro e Carlos Luz. A perseguição só terminou quando o condutor do Siena perdeu o controle da direção e capotou ao tentar acessar o Anel Rodoviário, na altura do viaduto do Shopping Del Rey. Os três sofreram escoriações e precisaram ser socorridos para o Hospital Risoleta Neves.
Lucas de Oliveira da Silva, de 25 anos, Maxsuel dos Anjos Ferreira, de 23 e um adolescente de 17 anos disseram à Polícia Militar que saíram de casa para assaltar casas. Os jovens, que são moradores do Bairro Alto Vera Cruz, alegaram que queriam conseguir dinheiro para comprar presentes no Dia das Mães.
De acrodo com a Polícia Miltiar, o veículo em que eles estavam tinha placa clonado e havia sido tomado de assalto em abril, no Bairro Planalto. Os três jovens disseram à PM que compraram o Siena por mil reais na Praça Sete, no Hipercentro de Belo Horizonte.
Os militares buscaram o boletim de ocorrência e descobriram que o carro foi roubado por três homens. A polícia irá acionar a proprietária para verificar se ela reconhece o trio.A ocorrência deverá ser encerrada na delegacia de plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).