Jornal Estado de Minas

Polícia prende membro de quadrilha especializada em clonagem e adulteração de veículos

A organização criminosa usa Minas Gerais como ponto para adulterações dos veículos, mas atua em outros estados

Estado de Minas

Schneider era agenciador de cargas na Ceasa e foi preso por envolvimento com quadrilha especializada em clonagem e adulteração de veículos - Foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press

Policiais civis da 1ª Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Deroc), da Divisão de Operações Especiais (Deoesp), prenderam o integrante de uma quadrilha especializada em clonagem e adulteração de veículos. Ruy Schneider, conhecido como Gaúcho, suspeito foi preso na cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foram recuperados um caminhão Ford Cargo, um Iveco Stralis, dois Scania e um veículo Renault Megane.

Segundo a polícia, os veículos roubados eram trazidos do estado de São Paulo e adulterados em Minas Gerais, para serem revendidos no Paraguai. A organização criminosa usa Minas Gerais como ponto para adulterações, mas atua em vários estados, como Rio Grande do Sul e São Paulo.

Ainda segundo as investigações, Schneider era agenciador de cargas na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa), em Belo Horizonte, onde usava os caminhões para atividade comercial e transporte de mercadorias. Diante das informações, a polícia encontrou também, próximo à Ceasa, uma carreta Randon.

.