Pessoas que passavam pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, na noite desta terça-feira, ficaram assustadas com um tiroteio e o acidente de uma viatura da Polícia Militar (PM) durante uma perseguição que começou no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital. Durante a ocorrência, já no Bairro Sion, o condutor da viatura perdeu o controle do veículo, subiu no canteiro central e bateu num detector de avanço de semáforo e numa placa de sinalização.
De acordo com a PM, dois militares que realizavam patrulha foram alertados pelo frentista do posto, localizado na esquina da Rua Rio Grande do Norte com Avenida Getúlio Vargas. "O criminoso, ao perceber os PMs, saiu em fuga numa motocicleta, de cor vermelha, em direção à Avenida Nossa Senhora do Carmo e nossa equipe foi em perseguição", explicou o major Renato Cintra.
Após a perseguição chegar próximo ao encontro da avenida com a Rua Uruguai, o criminoso sacou uma arma e ameaçou disparar contra os policiais. Ao pisar no freio, o condutor da viatura perdeu o controle do veículo e se chocou contra a sinalização. O criminoso fez menção novamente de que ia atirar e um dos policiais disparou dois tiros, atingindo um carro estacionado na Rua Cristina.
A PM continua com as buscas pelo criminoso na região. Ainda conforme a corporação, não foi possível identificar o assaltante.