Alunos e professores da Escola Municipal Valter Fausto, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram um susto durante a manhã desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma funcionária da prefeitura que acompanha alunos do programa de inclusão e uma cadeirante se feriram depois da queda do elevador da escola.
Leia Mais
Acidente envolvendo ônibus escolar e carro de passeio deixa oito feridos em Montes Claros"Caroneiros" são flagrados em cegonheira na BR-381Militar é baleado durante assalto no Bairro Padre Eustáquio, em Belo HorizonteNo Estoril, segundo caso de queda em fosso de elevador em BH num só diaVidraceiro morre ao cair em fosso de elevador em Poços de CaldasSuspeito de cometer abusos contra crianças pode ser condenado a até 60 anos de prisãoTJMG determina que Facebook retire fotos íntimas de mineira que vazaram na internetConforme a diretoria do colégio, o elevador é destinado ao transporte de alunos portadores de necessidades especiais e nunca apresentou problema. Hoje uma equipe de manutenção esteve no local e vistoriou o elevador. A suspeita é de que ele tenha esbarrado em uma das paredes e se soltado da corrente.
Em nota, a prefeitura informou que a escola é responsável por fazer a manutenção de toda infraestrutura da escola, inclusive do elevador e que a manutenção do mesmo foi realizada em outubro de 2014.
Ainda conforme a prefeitura, no momento da queda estavam no elevador a estagiária Neide Freitas Costa e a estudante J.B.B, 7 anos, usuária de cadeira de rodas. A administração municipal informou ainda que vai solicitar uma perícia técnica para apurar os motivos que causaram o incidente com o elevador.