Uma família de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tenta localizar um estudante universitário que desapareceu na noite dessa quarta-feira depois de ser visto pela última vez no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Gabriel Damião é aluno do curso de relações econômicas internacionais e teria ido à instituição para fazer uma prova, mas não chegou a entrar em sala de aula.
Gabriel falou com a mãe pela última vez às 16h de quarta. Por telefone, contou à mãe que já estava no campus da Pampulha. “Ele disse que já estava na UFMG. Depois, por volta de 18h30, mandou uma mensagem para meu celular, dizendo que iria fazer a prova e depois iria para casa”, conta Normélia Damião.
A mãe do estudante percebeu que havia algo errado à meia noite. “Ele vem para casa em uma van, e sempre chega às 23h30. Quando acordei e vi que ele não havia chegado, liguei, mas o celular já estava desligado”, explica. Desde então, parentes e amigos já tentaram entrar em contato com Gabriel várias vezes, sem sucesso. Normélia conta que o filho sempre dá notícias sobre seu paradeiro e não costuma dormir fora de casa. "Já ligamos para amigos, namorada, ex-namorada, e ninguém o viu".
Os familiares procuraram a Polícia Civil e registraram o desaparecimento do jovem na tarde desta quinta-feira. Segundo a corporação, um tio de Gabriel informou que foram feitos dois saques na conta bancária do estudante em um caixa eletrônico no terminal rodoviário de Belo Horizonte na noite do desaparecimento. A polícia já averigua a veracidade da informação.