Jornal Estado de Minas

Estudante da UFMG que estava desaparecido é encontrado em São Paulo

Aluno do curso de relações econômicas internacionais da UFMG ficou 24 horas sem dar notícias à família. Gabriel Damião falou com a mãe, por telefone, no fim da tarde desta quinta-feira

Rodrigo Melo
Gabriel Damião foi encontrado em São Paulo e já está a caminho de Belo Horizonte nesta quinta-feira - Foto: Reprodução/Facebook
Após "um dia terrível", a família do jovem Gabriel Damião, o estudante que desapareceu na noite dessa quarta-feira, já respira mais aliviada. Sem notícias do filho por cerca de 24 horas, a mãe de Gabriel, de 20 anos, conseguiu falar com o jovem por telefone no fim da tarde desta quinta-feira. Os familiares, agora, esperam ansiosos o retorno do estudante a Belo Horizonte.

A descrição do sentimento da família é do tio de Gabriel, Nicomedes Damião. Segundo o tio, o estudante foi localizado em São Paulo. "Ele está bem. Só teve alguns problemas. Não está machucado, nem nada parecido." Ainda conforme Nicomedes, a volta do sobrinho já foi providenciada em um ônibus que sairá da capital paulista ainda na noite desta quinta-feira.

Gabriel postou mensagem dizendo estar bem - Foto: Reprodução/FacebookGabriel havia falado com a mãe pela última vez às 16h de quarta, quando estava na UFMG. Às 18h30, ele mandou uma mensagem dizendo que faria uma prova e que depois iria para casa.
O jovem é aluno do curso de relações econômicas internacionais e mora com a família, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a procura, foi constatado que alguém havia feito dois saques na conta de Gabriel, em um caixa eletrônico do terminal rodoviário de BH na noite de ontem. O estudante não chegou a ser oficialmente declarado como desaparecido por não ter completado o período de 48 horas..