Jornal Estado de Minas

Tombamento de carreta e obras na pista provocam pontos de retenção na Fernão Dias

Carga de cimento espalhada pela pista interdita a BR-381, em Rio Manso. Intervenções na pista também provocam lentidão na Grande BH, Região Central e Sul do estado

Clarisse Souza
Motoristas que trafegam pela Rodovia Fernão Dias enfrentam lentidão em vários pontos da estrada na tarde desta sexta-feira.
A situação é mais complicada na altura do km 528, em Rio Manso, na Região Central de Minas, onde uma carreta que transportava uma carga de sacos de cimento tombou, interditando todas as faixas no sentido São Paulo.

O veículo já foi destombado, mas funcionários da Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho, trabalham na limpeza da pista e o trânsito flui apenas pelo acostamento. De acordo com a empresa, condutores enfrentam pelo menos 2 quilômetros de lentidão em direção a São Paulo.

Obras em alguns pontos da BR-381 também provocam retenções em ambos os sentidos. Em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o trânsito é lento em direção à capital mineira devido a intervenções na pista na altura do km 524. Segundo a Autopista, a fila de veículos já chega a um quilômetro. Em Itaguara, na Região Central do estado, a situação é ainda mais complicada.
Uma obra é realizada próximo ao km 559 da Fernão Dias e os condutores devem ficar atentos à retenção, que já chega a três quilômetros em direção a BH.

Já no Sul de Minas, há intervenção na pista no km926, em Itapeva. Também são registrados três quilômetros de lentidão na região. Mais cedo, uma carreta tombou na rodovia em Extrema, também no Sul do estado e provocou a interdição total da pista no km 941 em direção a Belo Horizonte. Segundo a empresa que administra o trecho, a estrada já foi liberada e não há mais congestionamento no local. .