A polícia conseguiu localizar a residência onde o trio tentava se ocultar e os prendeu em flagrante. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, utilizado no roubo, cheques e talões roubados dos malotes bancários, lacres dos malotes, equipamento eletrônico utilizado para bloqueio de sinais de rastreio, um amplificador de sinal para interceptar a frequência de rádios policiais e dois veículos usados na fuga.
As investigações se iniciaram há cerca de um ano. Durante este período, a Polícia Civil apurou as características específicas de ação da quadrilha. “O grupo utilizava vários veículos durante os roubos, a maioria luxuosos, que vêm com aparelho eletrônico bloqueador de sinais de rastreio, o que evitava que a carga fosse localizada momentos após os crimes”, informou o delegado.
O trio foi preso na última terça-feira. André Conceição e Carlos Alberto já possuíam várias passagens pela polícia por crimes de receptação, formação de quadrilha, porte ilegal de armas, estelionato, adulteração de veículos e roubo. André Conceição também já era procurado pela polícia por fuga do Presídio de Barbacena.