Mais conhecida como Praça da Febem, o local receberá as atividades, gratuitas e abertas ao público, das 9h às 12h. Serão cerca de 110 universitários e professores que irão oferecer 11 tipos de serviços. A população poderá fazer avaliação nutricional, aferição de pressão e orientações sobre currículo, mercado e vagas de emprego, análise ambiental, animais venenosos, além de oficinas, mini hortas e escritório modelo de arquitetura.
O projeto conta, também, com atividades exclusivas para as crianças como pintura de rosto e cama elástica. Segundo os coordenadores, a ideia do projeto é proporcionar atendimento de qualidade para a população, informar, capacitar e sensibilizar a comunidade à questões que impactam diretamente em suas vidas.
Em sua 41º edição, o Viva a Praça já atendeu, gratuitamente, desde o seu lançamento em 2009, mais de 38 mil pessoas em praças, rodoviárias e parques da capital mineira e região metropolitana.
Só em 2014, foram realizadas seis edições. Cerca de 10.363 pessoas foram beneficiadas pelas atividades, que abrangem as áreas da saúde, moda, nutrição, estética, administração, farmácia, meio ambiente e gestão.
O programa Viva a Praça é um projeto de cunho social e cultural desenvolvido para que os alunos da Una possam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando a interação com a comunidade..