Duas horas após ter provocado um acidente que culminou na morte de sete pessoas, na BR-497, próximo a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o motorista da carreta, que tinha fugido após a batida, voltou ao local, na altura do km 29 da rodovia. O condutor foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde, em depoimento, alegou não ter ficado no local do aciente por medo de represálias. A carreta foi apreendida e o motorista responderá por homicídio culposo e omissão de socorro.
Durante a manhã desta sexta-feira, a Polícia Militar (PM) informou que uma oitava vítima do acidente teria morrido. A informação ainda não foi confirmada pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde as vítimas com ferimentos mais graves foram levadas. De acordo com o HC, das quatro vítimas que foram conduzidas ao hospital, uma ainda está em estado grave e três estão estáveis.
As peruas levavam funcionários de uma granja, após a semana de trabalho, para casa, na cidade de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Dos 11 ocupantes da primeira Kombi acidentada, sete morreram na hora. Outras quatro pessoas foram encaminhadas, em estado grave, para o HC de Uberlândia e mais três feridos foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Planalto.
Devido ao estado dos corpos e da destruição dos veículos, a perícia da Polícia Civil teve dificuldades para realizar os trabalhos no local. As vítimas ainda não foram totalmente identificadas e serão levadas para o Instituto Médico Legal (IML). Os trabalhadores mortos no acidente serão velados neste sábado, no ginásio municipal de Monte Carmelo.