No início da tarde, o adolescente e o comparsa abordaram uma motorista, que estava parada na porta de casa na Avenida Juca Belisário, Magalhães. A condutora e os dois filhos desembarcariam do Ecosport, quando foram abordados pelo menor armado. Ele ameaçou a família dizendo que atiraria caso olhassem para ele ou ligasse para a polícia.
Os assaltantes tomaram o carro e seguiram em alta velocidade em direção a Belo Horizonte. Acionada pelo 190, a PM iniciou a perseguiram na MG-424, onde aconteceu a primeira tentativa de cerco.
Na Avenida Virgílio de Melo Franco, no Bairro Santa Amélia, em BH, o adolescente perdeu o controle e subiu na calçada. Sem condições de arrancar o carro, os dois assaltantes tentaram fugir a pé, mas foram detidos a poucos metros do acidente.
Na fuga, o menor tentou dispensar um revólver usado na abordagem à motorista, no entanto, os policiais encontraram a arma. Também foi recolhida uma identidade falsa usada pelo rapaz de 24 anos. A vítima reconheceu os assaltantes e ainda informou aos militares que outros bandidos em um Corsa davam apoio no momento da abordagem. A polícia agora tenta identificar os outros envolvidos. .