(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente que fugiu de casa volta para Barbacena após ser localizada em Juiz de Fora

Jovem de 17 anos foi localizada na noite de sexta-feira e já voltou à casa da família


postado em 18/05/2015 16:36 / atualizado em 18/05/2015 17:04

Irmão viajou até Juiz de Fora para se encontrar com Paula, que concordou em voltar para a casa da família(foto: Reprodução/Facebook)
Irmão viajou até Juiz de Fora para se encontrar com Paula, que concordou em voltar para a casa da família (foto: Reprodução/Facebook)

A jovem Paula Miyuki Itinoshe, de 17 anos, foi localizada na noite de sexta-feira pela Polícia Civil em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A adolescente, moradora de Barbacena, na Região Central de Minas, havia saído de casa na última quarta-feira depois de deixar uma carta para a mãe. De acordo com o delegado Saulo do Prado Rodrigues, da 1ª Delegacia Regional de Barbacena, um irmão da jovem viajou até a cidade para se encontrar com Paula. Ainda na noite de sexta-feira, a jovem concordou em voltar para a casa da família.

Na carta deixada para a mãe, a jovem afirmava que estava saindo de casa para seguir sua vida e mostrar que conseguiria se cuidar sozinha. O tio dela, Hebert Vinicius de Vilhena Braga, chegou a dizer que acreditava que Paula teria fugido por causa dos "conflitos de personalidade que se passam nessa fase de transição entre a adolescência e a vida adulta".

O irmão da jovem, Kenji Itinoshe, usou as redes sociais para comunicar o retorno de Paula. Em sua página no Facebook o rapaz escreveu: "Felizmente encontramos minha irmã em Juiz de Fora, e está tudo bem! Só tenho a agradecer a todos que compartilharam a publicação, amigos e conhecidos que divulgaram nas redes sociais, às mídias regionais e ao Dr. Saulo que desde o início foi atencioso e acionou os investigadores de JF assim que necessário. Com toda ajuda conseguimos o necessário para encontra-la, nossa família está em gratidão por cada compartilhamento, trouxeram conforto para um pai distante e uma mãe aflita. De coração um obrigado."

O caso chegou a ser registrado na Delegacia de Pessoas Desaparecidas, em Belo Horizonte, e contou com o apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)