As temperaturas caem ainda mais na noite desta segunda-feira e deverão se manter baixas até o fim da semana em Belo Horizonte. A Defesa Civil municipal emitiu nesta tarde um alerta de frio na capital mineira para os próximos dias. De acordo com o Centro de Climatologia Tempo Clima da PUC Minas, os termômetros deverão variar entre 11 e 13 graus ao amanhecer e não deverão passar dos 21 graus ao longo do dia. Devido à ação dos ventos, a sensação térmica pode ser inferior a três graus nas áreas mais altas da capital.
Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, uma massa de ar frio polar traz ventos úmidos e frio das áreas do oceano. "As temperaturas continuam caindo nos próximos dois dias e depois deverão se manter estáveis. Há a possibilidade de quarta-feira ser o dia mais frio do ano", avalia. Para isso, o meteorologista diz que a nebulosidade tem que se dispersar. "Com o céu mais limpo, as temperaturas tendem a cair um pouco mais", explica. Os termômetros só devem voltar a subir a partir do próximo domingo.
Os termômetros não registraram temperaturas superiores a 21 graus nesta segunda-feira. Segundo o centro meteorológico, este foi o dia mais frio do mês de maio em relação à temperatura máxima. Assim como a garoa registrada nesta segunda-feira, chuvas fracas não estão descartadas durante a semana.