O Bairro Pindorama, na Região Noroeste de Belo Horizonte, recebeu na manhã desta terça-feira o mutirão do Dia Nacional do Defensor Público. Cerca de 150 pessoas foram atendidas. O evento faz parte da comemoração da data, que também será lembrada em uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta tarde.
O mutirão é realizado pela Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), com o apoio da Defensoria Pública da União. Das 9h às 12h, a população foi atendida por 23 defensores que prestaram esclarecimentos nas áreas cível, criminal, infância, saúde, consumidor e família.
Para o presidente da Adep-MG, Eduardo Cyrino Generoso, o mutirão é importante para aproximar a Defensoria dos cidadãos. “É uma ação de cidadania. A Defensoria Pública é uma instituição que está crescendo e precisa de investimentos para atender a população carente”, explica.
Segundo ele, o Bairro Pindorama foi escolhido para receber o mutirão nesta terça porque o órgão entrou com uma ação civil pública à favor da comunidade exigindo melhorias no saneamento básico no local.