Jornal Estado de Minas

Adolescente de 16 anos é apreendido com fuzil e drogas em Belo Horizonte

Rotam montou uma operação para combater organizações criminosas que atuam na Região Norte da capital. Menor negou ser dono da arma

Estado de Minas
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelo Batalhão Rotam na tarde desta terça-feira no Bairro Vila Aeroporto, Região Norte de Belo Horizonte, em posse de um fuzil 762, uma garrucha calibre 22, aproximadamente três quilos de maconha e uma substância semelhante ao crack.
O trabalho da Polícia Militar foi feito com o objetivo de combater a criminalidade e as organizações violentas que se concentram no local.

Conforme a Rotam, uma viatura foi até a Vila Aeroporto para averiguar denúncias anônimas que davam conta de frequentes disparos de fogo e comercialização de drogas na área. Próximo ao Aglomerado São Tomás, os militares abordaram um adolescente em atitude suspeita. Segundo os militares, o jovem tentou se desfazer de um plástico que carregava uma porção de maconha.

Ainda durante a vistoria, os militares perceberam que o adolescente estava olhando demais para uma casa de dois andares que fica no bairro. Com o imóvel sob suspeita, a PM resolveu averiguar. Chegando na casa, os policiais viram que não havia móveis nem pessoas no local.

Ao entrarem, os militares encontraram várias porções de maconha, além das armas (incluindo o fuzil, que é de uso restrito das forças armadas). O material e o adolescente foram encaminhados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad). .