(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-diretora de projetos da Sudecap diz que tentou alertar para falhas no viaduto

A arquiteta Maria Cristina Novais é uma das 19 pessoas indiciadas pela Polícia Civil. Ela foi ouvida pelo Ministério Público nesta terça-feira


postado em 19/05/2015 20:46 / atualizado em 20/05/2015 09:06

A ex-diretora de projetos da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) foi ouvida nesta terça-feira pelo Ministério Público de Minas Gerais e disse que sabia das falhas no projeto do viaduto Batalha dos Guararapes. Maria Cristina Novais disse que alertou os responsáveis sobre os problemas. A Polícia Civil indiciou a arquiteta e outras 18 pessoas pela queda da estrutura em julho de 2014.

Durante cerca de duas horas, Maria Cristina foi ouvida na sede do Ministério Público pelos promotores Eduardo Nepomuceno, Denise Guerzoni e Marcelo Mattar. A alegação de que a arquiteta sabia dos erros de planejamento também está no inquérito apresentado pela Polícia Civil no último dia cinco. Segundo a investigação, Maria Cristina teria avisado outros responsáveis por email.

A promotoria de Defesa do Patrimônio Público está ouvindo os indiciados pela polícia. A questão criminal fica por parte do Ministério Público, que ainda não definiu um prazo para oferecer denúncia e para o encerramento dos depoimentos.

O viaduto Batalha dos Guararapes caiu no dia 3 de julho de 2014 matando duas pessoas e ferindo outras 23. Servidores da Sudecap, engenheiros da Consol - empresa que elaborou o projeto estrutural - e da Cowan - empresa que construiu o viaduto - também estão na lista de indiciados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)