A ocorrência aconteceu no Bairro Morro Alto. A PM foi acionada para registrar a ocorrência do possível sequestro da jovem no local conhecido como Favelinha do Alho. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que a jovem estava na casa dela quando a ex-cunhada do suspeito, uma adolescente de 15 anos, pediu para usar o banheiro. A menor saiu da casa conversando com a jovem.
Segundo a polícia, a testemunha disse que mais cedo o suspeito teria dado um soco no rosto da vítima, que precisou ser socorrida por policiais até o Hospital Risoleta Neves. Pela manhã, ela soube que a casa do ex-namorado havia sido incendiada e ele teria culpado a moça pela situação, expulsando ela do local e a ameaçando de morte. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem teria dito, ainda, que queria cortar a cabeça da jovem para exibir em um baile funk e chegou a oferecer uma recompensa para quem a encontrasse.
Os policiais foram até a casa do suspeito e a adolescente envolvida no caso foi apreendida. O homem foi encontrado em um outro barracão. No momento da abordagem, a mãe da dupla – que a princípio negou ser mãe da adolescente – tentou impedir a prisão do rapaz e acabou detida. Outras pessoas que estavam no local reagiram à situação e chegaram a arremessar objetos contra os militares, que deram um tiro para o alto, dispersando a confusão. Uma jovem de 18 anos, envolvida no tumulto, também foi detida.
Dentro da casa do suspeito foram encontradas uma caixa com munição calibre 38, vários sacos plásticos que costumam ser usados para embalar drogas e uma grande quantidade de cabelo cortado que, segundo a polícia, a testemunha disse que seria da jovem sequestrada.
Conforme a Polícia Militar, ainda foram recolhidas 66 pedras de crack, um chip de celular e uma amostra de sangue que será analisada. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano. Até o início da manhã a vítima ainda não havia sido localizada.