(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores municipais fazem assembleia em BH e greve não é descartada

Representantes de várias categorias estão na Praça da Estação para discutir as reivindicações. Ao final do encontro, os trabalhadores vão escolher se entram em greve


postado em 20/05/2015 10:24 / atualizado em 20/05/2015 10:45

Servidores públicos municipais de Belo Horizonte participam de uma assembleia na manhã desta quarta-feira na Praça da Estação, Centro de Belo Horizonte. Conforme o sindicato que representa a categoria, eles podem deliberar pela greve.

A reunião começou por volta das 9h para discutir o posicionamento da Prefeitura de Belo Horizonte diante da pauta de reivindicações da categoria, encaminhada em março. Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), a categoria reivindica reajuste salarial de 25% para ativos e aposentados, retroativo a 1º de janeiro, aumento do vale-refeição para R$ 30 extensivo a toda a categoria, além de reconhecimento dos cursos de educação a distância e tecnólogos para progressão de carreira, entre outros.

De acordo com o sindicato, ao final da reunião os trabalhadores devem votar se entram em greve. Caso eles escolham a paralisação, ela deve começar na próxima segunda-feira, 25 de maio. Os trabalhadores também podem realizar uma passeata ainda hoje pelo Centro de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)