Jornal Estado de Minas

Governo do estado anuncia delegado especial para investigar morte de jornalista

Evany José Metzker foi encontrado decapitado na zona rural de Padre Paraíso, na Região do Vale do Jequitinhonha

Luiz Ribeiro
Uma equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) chega hoje a Padre Paraíso, na Região do Vale do Jequitinhonha, para assumir o comando das investigações sobre o assassinato do jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, cujo corpo foi encontrado decapitado à beira de uma estrada, na zona rural do município, na última segunda-feira.

Em nota, o governo do estado informa que, na manhã desta quarta-feira, o governador Fernando Pimentel determinou ao chefe da Polícia Civil, delegado Wanderson Gomes, "apuração rigorosa" no caso da morte do jornalista.
Pimentel também solicitou ao secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, "que todos os esforços da área de Segurança Pública do estado sejam no sentido de assegurar total esclarecimento sobre a motivação do crime, identificação e prisão dos culpados".

A equipe do Departamento de Homicídios designada para apurar o caso é coordenada pelo delegado Emerson Morais e conta com quatro investigadores e uma escrivã. Ainda nesta quarta-feira, Emerson Morais deverá se reunir com a delegada Fabrícia Nunes Noronha, vinculada à Delegacia Regional de Pedra Azul que iniciou os trabalhos de investigação, nessa teraça-feira.

A polícia trabalha com duas linhas de investigação: crime passional e a possibilidade do assassinato ser motivado pelo trabalho de Metzker como jornalista investigativo na região do Jequitinhonha, onde ele mantinha o blog "Coruja do Vale", sediado em Medina. .