Três homens que fazem parte de uma quadrilha especializada em invadir casa de chineses foram presos na tarde desta quarta-feira. Os bandidos estavam tentando entrar em um apartamento no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte quando foram abordados pela Polícia Militar. De acordo com a PM, um quarto integrante da quadrilha dava cobertura aos detidos em um Renault Clio e conseguiu fugir.
Felipe Rodrigues Lopes Santos, de 20 anos, Sílvio Evangelista Barbosa, de 19 e Vinícius Correa do Nascimento, também de 19, contaram aos militares que vieram de São Paulo no intuito de assaltar casas de orientais. De acordo com a Soldado Natália Mendonça, do 23º Batalhão, os jovens contaram que estavam hospedados em um hotel no centro da capital. Os militares ligaram para o hotel e os funcionários disseram que pelo menos dois homens encerraram suas reservas e saíram com três malas cheias de produtos no Renault Clio visto pela polícia e em um Fiat Palio.
Os detidos confirmaram aos militares que invadiram várias casas nos Bairros Belvedere, Sion, Funcionários e Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O trio contou que foram roubados vários notebooks, televisões e celulares, além grande quantia em dinheiro. A PM ainda não sabe confirmar quantas residências foram assaltadas.
De acordo com o Cabo Ênio Márcio, os presos contaram que a quadrilha já invadiu casas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os criminosos disseram que o grupo procura por lojas de chineses na internet e tentam conseguir telefones e endereços das residências dos comerciantes. Segundo os militares, os bandidos escolhem esses alvos porque os orientais costumam guardar grande quantidade em dinheiro e muitos produtos em casa.
O trio contou que o grupo costuma agir em seis ou sete pessoas. A polícia ainda não tem informações dos outros integrantes da quadrilha. Os detidos serão levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil em Belo Horizonte.