Os manifestantes começaram a chegar ao trecho da rodovia, na altura do Bairro Masterville, por volta das 5h30. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Sarzedo, os manifestantes se concentravam em dois pontos de, sendo um em frente ao terminal de ônibus da cidade e o outro na saída do município, em frente à lagoa da Petrobras. Este último foi liberado por volta das 10h40.
Ainda segundo a polícia, pela manhã eram cerca de 200 pessoas e por volta das 9h, representantes da empresa e da prefeitura foram até a rodovia negociar com o grupo. O secretário de Governo de Sarzedo está no local para negociar com os manifestantes mas, segundo a prefeitura, eles disseram que só vão deixar o local com a presença do secretário de Obras Públicas de Minas Gerais, Murilo Valadares.
Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop-MG) informou que está realizando a revisão de todo o sistema de transporte coletivo, e que a conclusão será apresentada aos usuários até o fim do ano.
“Mudanças já foram realizadas e amplamente discutidas com os usuários e autoridades locais. Algumas, por inviabilidades técnicas e mesmo de demandas, exigem estudos mais aprofundados”, explica a Secretaria sobre os municípios de Sarzedo e Mário Campos, atendidos pelo mesmo terminal, que recebe 11 mil passageiros por dia.
“O atendimento ao Bairro Masterville, às margens da MG-040, é um deles. E a Setop continua buscando uma solução técnica capaz de atender aos 198 usuários diários, sem prejudicar os demais 11 mil”, finaliza.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) depois do último reajuste concedido pela Setop no início do ano desconhece qualquer falha no funcionamento no sistema de integração.
O Sintram informou ainda, que segue planilha elaborada pelo órgão gerenciador para suprir as demandas de passageiros em todos os seus horários e dias, que é revisada e atualizada periodicamente, visando atender e manter qualidade de atendimento aos seus usuários, portanto diante das manifestações o Sintram irá tomar medidas imediatas e ´providenciais para resolver o problema o mais rápido possível.
Com informações de Cristiane Silva .