Está preso o homem apontado pela Polícia Civil como responsável pela morte de um jovem e tentativa de homicídio de quatro pessoas, entre elas uma grávida, no Bairro São Tomaz, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
O crime foi cometido por Vair no dia 14 de março, que conforme o delegado Marcelo Manna, contou com a ajuda de dois sobrinhos. Segundo a Polícia Civil, o Bairro São Tomáz vivia em constante clima de guerra, já que algumas gangues disputavam o comando do tráfico do local. Depois da morte de um dos líderes de uma das gangues, em 2013, o bairro passou a ser mais monitorado pela Polícia Militar, o que na visão das gangues, atrapalhava a comercialização de drogas. Depois de novos conflitos, Vair e sua família foram expulsos do São Tomaz.
Deste modo, ainda conforme o delegado, o suspeito arquitetou uma vingança com o apoio de seus sobrinhos, Tiago Lazaro de Souza e Silva (conhecido como Touro), de 22 anos, e Rubens Guilherme da Silva (o Rubinho), de 29. Na data do crime, eles regressaram ao bairro, Vair invadiu uma casa aleatoriamente e disparou contra pessoas que participavam de uma festa de aniversário. Desde então, ele passou a ser investigado pela Polícia Civil.
Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo.
Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui.