Jornal Estado de Minas

Empresário é esfaqueado em tentativa de roubo a bicicleta em Guaxupé

Um empresário de 52 anos foi esfaqueado por assaltantes na noite de segunda-feira na cidade de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. Os criminosos tentaram roubar a bicicleta da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o empresário pedalava pela Avenida Felipe Elias Zeitune, no centro da cidade, quando foi abordado por dois homens armados com uma faca e uma garrucha calibre 22, que estava sem balas. Segundo a polícia, eles tentaram tomar a bicicleta da vítima, que reagiu. O homem levou cinco facadas nas costas, e os criminosos fugiram sem o veículo. Antes de escapar, um dos assaltantes também deu uma coronhada na vítima.



O empresário foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Guaxupé, onde foi atendido, e segundo a PM não corre risco de morrer. Na manhã desta terça-feira, o hospital confirmou que ele ainda está internado.

Conforme o sargento Anderson Geraldo Lopes Sampaio, assessor de comunicação do 79º Batalhão de Gaxupé, até então a cidade não tinha registro de tentativas de latrocínio para roubo de bicicleta. “É a primeira incidência aqui desta natureza, um roubo de ciclista usando arma branca. Geralmente a gente tem furtos de bicicletas”, explica. Ainda não há pistas dos assaltantes.

Na semana passada, a morte de um ciclista em uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro ganhou repercussão internacional. O médico Jaime Gold, de 56 anos, foi agredido por dois homens na ciclovia às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Um adolescente foi apreendido suspeito do crime.