O vice-prefeito da cidade de Ibiracatu, José Neto Soares Coutinho (PT), assumiu ser o mandante da tentativa de homicídio contra o prefeito Joel Ferreira de Lima (PT). A informação é da Polícia Civil de Minas Gerais. O político foi baleado durante uma festa religiosa no dia 18 de abril, na zona rural da cidade. Um dos disparos atingiu o olho esquerdo do prefeito, que sobreviveu ao atentado.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado disse que a motivação do crime é política, pois Coutinho queria assumir o cargo de Lima. Ele disse que pagaria R$ 20 mil para que matassem o prefeito, mas o valor não teria sido repassado. A pessoa que fez a intermediação entre o vice-prefeito e o executor está presa, mas Raimundo Nonato preferiu não divulgar o nome do suspeito para não prejudicar as investigações. O autor dos disparos ainda não foi localizado.
Nesta terça-feira, o gabinete da prefeitura de Ibiracatu informou que o Executivo não vai se pronunciar sobre o caso. O advogado do vice-prefeito da cidade não foi localizado.