(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vice confessa ter mandado matar prefeito no Norte de Minas

Informação foi confirmada pela Polícia Civil. Segundo delegado, vice entrou em acordo de delação premiada


postado em 26/05/2015 11:15 / atualizado em 26/05/2015 11:19

O vice-prefeito da cidade de Ibiracatu, José Neto Soares Coutinho (PT), assumiu ser o mandante da tentativa de homicídio contra o prefeito Joel Ferreira de Lima (PT). A informação é da Polícia Civil de Minas Gerais.  O político foi baleado durante uma festa religiosa no dia 18 de abril, na zona rural da cidade. Um dos disparos atingiu o olho esquerdo do prefeito, que sobreviveu ao atentado.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado regional de Januária, Raimundo Nonato, informou que o vice-prefeito caiu em contradição em depoimento. A informação foi levada à Justiça. Coutinho acabou confessando o crime por meio do esquema de delação premiada, uma ação entre o Ministério Público, poder judiciário e o cidadão para contribuir com as investigações, em troca da redução da pena. Caso o beneficiado minta ou omita algum fato durante as apurações, a delação deixa de existir e ele é preso.

De acordo com a Polícia Civil, o delegado disse que a motivação do crime é política, pois Coutinho queria assumir o cargo de Lima. Ele disse que pagaria R$ 20 mil para que matassem o prefeito, mas o valor não teria sido repassado. A pessoa que fez a intermediação entre o vice-prefeito e o executor está presa, mas Raimundo Nonato preferiu não divulgar o nome do suspeito para não prejudicar as investigações. O autor dos disparos ainda não foi localizado.

Nesta terça-feira, o gabinete da prefeitura de Ibiracatu informou que o Executivo não vai se pronunciar sobre o caso. O advogado do vice-prefeito da cidade não foi localizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)