Uma mulher viveu momentos de pânico na tarde desta quinta-feira no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. Ela precisou se esconder no banheiro do apartamento onde mora, na Rua Pedro Natalício de Moraes, ao perceber que o imóvel estava sendo invadido. Trancada no cômodo, a moradora conseguiu acionar a Polícia Militar, que chegou a tempo de prender dois dos três homens que participaram da ação.
O apartamento invadido fica no primeiro andar do imóvel. De acordo com a PM, antes de chegar até ele, os bandidos arrombaram o portão que dá acesso ao saguão do prédio de seis pavimentos.
Segundo o Sargento Siqueira, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o trio se encontrou no Bairro Alípio de Melo, na Região Noroeste da capital e planejou o crime. "Os dois detidos contaram que o homem que fugiu os convenceu de ir até o prédio no Buritis. Eles estavam determinados a roubar aquele imóvel", conta o militar.
A polícia ainda apreendeu o carro em que eles chegaram ao local do crime. De acordo com os militares, o Prisma de cor prata tinha placa clonada. Os dois presos já tinham passagens pela polícia por crimes de furto. A ocorrência será encerrada na 36ª delegacia de plantão do Barreiro.