A estudante Rosimeire Rosa de Andrade, de 8, levou a louça do jantar para lavar na Praça JK. A zeladora Brenda Gomes, de 21, disse ter trabalha o dia todo, chega em casa cansada e ainda precisa buscar água no balde, até para beber, segundo ela. “Pego água para tudo, para cozinhar, lavar roupas, tudo. E ainda tenho que cozinhar, preparar marmita para trabalhar amanhã cedo”, reclamou.
A auxiliar de serviços gerais Aline Souza, de 23 anos, e o marido, o frentista Carlos Alberto, de 27, apanharam vários baldes de água ontem à noite para o banho dos filhos de 4 e 7 anos. “Ainda temos que esquentar a água”, reclamou o pai. A Escola Infantil Arco-Íris precisou comprar água de um caminhão-pipa ontem para não precisar suspender as aulas, conta o zelador Alexandre Rodrigues, de 38.
A Copasa confirmou que a Vila Acaba Mundo está sem água. De acordo com a companhia, a interrupção é devido uma falha no equipamento de bombeamento que abastece a região. A empresa também disse que já enviou uma equipe ao local e que a previsão é de que o abastecimento volte aos poucos durante esta noite..