“Ao efetuarmos um estudo detalhado da estatística repassada, detectamos que durante o registro de 1 ocorrência Assalto a Veículo de Carga, ocorrido no último dia 13 de março, o agente lançou equivocadamente o valor da carga R$ 2.000,00 no campo onde deveria lançar a quantidade de ocorrências. Esse erro de lançamento, acabou acrescentando 1.999 ocorrências inexistentes de Assalto a Veículo de Carga em nossos sistemas.”, esclarece o inspetor Aristides Júnior, assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais, por meio de nota.
“O número real de ocorrências Assalto a Veículo de Carga no período(01/01/15 à 20/05/15) passará para 384 ocorrências, pois retiraremos do sistema as 1.999 ocorrências lançadas equivocadamente.”, afirma.
À reportagem, o inspetor informou que a 4ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (4ª SR-PRF/MG), está providenciando a retificação da estatística junto à sede, em Brasília. Ainda de acordo com a PRF, os demais números de ocorrências divulgados na quinta-feira estão corretos.