A Jornada Solidária do Estado de Minas recebeu cinco toneladas de alimentos não perecíveis e grande quantidade de material de limpeza para destinar a 11 creches e um abrigo atendidos pela instituição social, que beneficia mais de 2 mil crianças em Belo Horizonte. A arrecadação foi uma iniciativa da Revista Encontro, que realizou o encerramento do Festival Botecar, no dia 23, no Parque dos Mangabeiras, e condicionou o ingresso da festa à troca por dois quilos de alimentos não perecíveis.
Isabela Teixeira da Costa, coordenadora da Jornada Solidária, disse que foi surpreendida pela ação da revista. “Foi muito bacana por parte dos organizadores do festival. Fomos pegos de surpresa com a iniciativa e ficamos agradecidos. A Jornada Solidária está sempre aberta para ações como essa”, pontuou.
As doações foram recolhidas e armazenadas pela Patrus Transportes. Na quarta-feira, a equipe da Jornada foi ao depósito da Patrus e separou os produtos que vão chegar às creches e ao abrigo até a terça-feira. “Foram arrecadadas mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis, a maioria de arroz, seguido por feijão e macarrão. Recebemos também uma quantidade menor de açúcar, farinha de trigo, mandioca, fubá, sal, óleo, molho de tomate, milho verde, ervilha e salsicha em lata”, enumerou a coordenadora.
NOVOS EVENTOS Isabela lembrou ainda que houve gente que também doou material de limpeza.