Jornal Estado de Minas

Princípio de incêndio mobiliza bombeiros na Praça da Savassi

Valquiria Lopes Cristiane Silva
Um princípio de incêndio na coifa de um restaurante mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite deste sábado na Praça da Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo as primeiras informações dos militares, havia fumaça saindo de uma loja de celulares, mas  eles acabaram descobrindo que o fogo estava em um equipamento no imóvel vizinho.

O aspirante Pedro Aihara, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, explica que houve um princípio de chamas no sistema interno de exaustão da coifa. Segundo ele, esta e uma ocorrência comum, pois o sistema acumula muitos resíduos de gordura e restos de alimentos e, em temperatura elevada, pode haver fogo. Conforme o militar, a coifa do restaurante estava direcionada sobre o telhado do imóvel onde funciona a loja de uma operadora de celulares na Avenida Cristóvão Colombo, por isso houve a suspeita de que o incêndio fosse lá.

A viatura de comando de área seguiu para o endereço e uma autobomba também estava a caminho, mas quando os bombeiros chegaram à praça o dono do imóvel já estava no local e explicou que a fumaça vinha da coifa. Os bombeiros entraram no restaurante e apagaram as chamas com um extintor. Segundo os militares, se o fogo não tivesse sido controlado, havia risco de um incêndio de grandes proporções, que atingiria os telhados e sistemas elétricos.

O proprietário do imóvel foi orientado a providenciar a limpeza da coifa.
Renato Savassi Bagioni, de 63 anos, explicou que o procedimento foi feito há cerca de um mês, mas que vai providenciar uma nova limpeza imediatamente. .