Um princípio de incêndio na coifa de um restaurante mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite deste sábado na Praça da Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo as primeiras informações dos militares, havia fumaça saindo de uma loja de celulares, mas eles acabaram descobrindo que o fogo estava em um equipamento no imóvel vizinho.
A viatura de comando de área seguiu para o endereço e uma autobomba também estava a caminho, mas quando os bombeiros chegaram à praça o dono do imóvel já estava no local e explicou que a fumaça vinha da coifa. Os bombeiros entraram no restaurante e apagaram as chamas com um extintor. Segundo os militares, se o fogo não tivesse sido controlado, havia risco de um incêndio de grandes proporções, que atingiria os telhados e sistemas elétricos.
O proprietário do imóvel foi orientado a providenciar a limpeza da coifa. Renato Savassi Bagioni, de 63 anos, explicou que o procedimento foi feito há cerca de um mês, mas que vai providenciar uma nova limpeza imediatamente.