Gastronomia, vinho, música e danças típicas da Itália ocuparam a Avenida Getúlio Vargas, Região da Savassi, na 9ª Festa Italiana.
Em clima de confraternização até o fim da tarde nenhuma ocorrência de destaque havia sido registrada pela Polícia Militar. O público elogiou elogiou a organização, mas reclamou das filas para comprar tíquetes e depois para apanhar o prato escolhido. Os estudantes Rauer Castro, 22 e Gabriela Menezes, 21, almoçaram pizza em clima de piquenique no canteiro da avenida Getúlio Vargas. “A festa é muito legal.
Shirlei Viena gerente da pizzaria 6/8 estava satisfeita com o resultado da festa. Praticamente sem conseguir parar enquanto converssava com a reportagem ela calculou que vencdeeria milhares de fatias a R$ 9. “Pretendemos vender cerca de 3 mil fatias.”
Segundo a organização foram arrecadados 30 toneladas de alimentos para doação. Renzo Lucciola, diretor da Aciba não soube precisar os valores arrecadados pela festa, mas disse que a organização consome cerca de R$ 500 mil. “estamos satisfeitos com o resultado. Apesar da crise a festa recebeu um grande público e preservou o clima familiar. Temos máximo preocupação em não permitir situações como a venda de bebida alcoólica a menores”, disse.
O grupo de danças típicas italiana, Tarantolato marcou presença pela nona vez na festa e comemorou no e evento seus 15 anos de fundação. Mariza Fernandes, neta de italianos e fundadora do grupo, contou que ontem o destaque ficou com a tarantela, ritmo dançado em várias regiões da Itália. "Estamos fazendo 15 anos hoje e felizes em participar da festa desde sua primeira edição".