Em greve há uma semana, servidores municipais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) participam de uma nova passeata no Centro da capital. Pela manhã, os trabalhadores participaram de uma assembleia na Praça da Estação, onde votaram pela continuidade do movimento.
Eles deixaram o local às 11h25 e, como nos outros protestos, seguiram em direção à sede da PBH, na Avenida Afonso Pena. De acordo com a BHTrans, o cruzamento da Avenida dos Andradas com a Rua Guaicurus chegou a ser fechado no sentido Avenida Amazonas durante o deslocamento. A manifestação terminou por volta das 12h30.
Entre as reivindicações estão o reajuste salarial de 25% para ativos e aposentados, retroativo a 1º de janeiro, aumento do vale-refeição para R$ 30, extensivo a toda a categoria, reconhecimento dos cursos de educação a distância e tecnólogos para progressão de carreira.
No início da greve, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que não pode fazer uma proposta aos servidores porque houve queda na arrecadação. A redução de recursos foi atribuída à crise financeira do país.