O feriado de Corpus Christi deve ser sem chuva em Belo Horizonte e região metropolitana, mas com declínio na temperatura. Nos principais destinos dos mineiros, como Espírito Santo e litoral da Bahia, há uma pequena possibilidade de precipitações. Junho deve ser diferente de maio, que bateu recorde no acumulado de chuvas dos últimos 105 anos na capital mineira. A previsão é de que o período de seca já comece a aparecer em Minas Gerais. Nesta terça-feira, por volta das 18h, foi registrada uma chuva fina em alguns bairros de Belo Horizonte, mas sem ocorrências.
De quarta-feira até sábado, o tempo deve ficar parcialmente nublado. “Estamos em um ciclo típico de mudança de outono/inverno. A tendência é a temperatura cair. Vamos ter um pequeno declínio, principalmente na máxima, até o próximo sábado”, explica o meteorologista Luiz Ladeia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o especialista, os termômetros devem ficar entre 14 ºC e 24ºC nos próximos dias. No interior do estado, tem uma pequena possibilidade de chuva. “Como havia uma frente atuando no litoral, tivemos algumas chuvas no Triângulo mineiro. Em Sacramento, por exemplo, caiu oito milímetros. As chuvas estão muito isoladas, mas em um modo geral teremos um tempo mais seco com umidade bastante baixa”, comentou.
As pessoas que vão deixar a capital mineira para aproveitar o recesso no litoral capixaba ou baiano vão enfrentar tempo claro com pouca possibilidade de chuva. “Tem uma frente que sobe o litoral que pega o Espírito Santo e a Bahia, por isso pode ter uma estabilidade amanhã e depois. Mas, será muito pouco. Vai ser propício para as pessoas viajarem no feriado”, diz Ladeia.