O homem suspeito de ter matado um motorista de ônibus com golpes de faca após um acidente de trânsito na madruga do último domingo, em Belo Horizonte, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta quarta-feira. Mulcio Lino Guimarães, de 54 anos, foi ouvido pela delegada Ingrid Estevam, do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e em seguida liberado, por não mais se tratar de flagrante delito. A Polícia Civil investiga o caso.
Entenda o caso
Arlindo Custódio Ventura, de 38 anos, motorista de um ônibus da linha 3054 (Milionários/Centro), foi assassinado pelo condutor de um Chevette de cor bege, envolvido em um acidente de trânsito durante a rota no Bairro Milionários, Região do Barreiro.
Segundo o relato de uma passageira, os dois condutores envolvidos na batida desceram, verificaram os danos e, logo em seguida, voltaram aos seus respectivos veículos, continuando viagem. O motorista do coletivo, no entanto, não percebeu que era seguido.
Na esquina da Rua Olinda com Avenida Amazonas, no Bairro Nova Suíssa, o motorista do Chevette fechou o ônibus e pediu para entrar no veículo. De acordo com a testemunha, o homem tirou uma faca grande de dentro da camisa e agrediu Arlindo, que chegou a tentar se defender com um pontapé.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus fotografou os veículos como registro da batida, o que possibilitou a identificação do Chevette. O veículo tinha queixa de furto. O agressor não foi reconhecido e fugiu.