Belo Horizonte atingiu a meta de vacinação contra a gripe em 2015 e já imunizou 89,5% da público-alvo durante a campanha nacional contra o vírus na capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quem ainda não recebeu a dose pode procurar um dos 147 postos de BH até as 17h desta quarta e na sexta-feira, último dia de imunização. Durante o feriado de Corpus Christi, os centros de saúde estarão fechados.
Apesar de ter ultrapassado a meta de 80% de imunização, a vacinação de alguns grupos prioritários ainda está abaixo do esperado em Belo Horizonte. É o caso das gestantes. Segundo a secretaria, apenas 68,4% das mulheres grávidas procuraram um posto de vacinação para receber a dose do remédio contra a gripe na capital. O grupo composto por crianças entre seis meses de idade e 4 anos, 11 meses e 29 dias também não foi imunizado conforme a expectativa: até esta quarta-feira, 88.274 meninos e meninas nesta faixa etária haviam sido vacinadas, o que corresponde a 69,9% do total esperado nos postos de saúde.
O público-alvo para tomar a vacina contra gripe é formado por idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. A expectativa é de que Belo Horizonte vacine 664 mil pessoas até esta sexta-feira.